Aprenda a executar o exercícios de supino reto com halteres
O supino reto é o exercício mais popular em academias. Seja qual for o objetivo, ele quase sempre está presente em todos os treinos de peitorais.
Por ser um exercício composto, fornece trabalho em diversos músculos auxiliares, possibilitando assim, ganhos gerais.
Porém, o que poucos sabem ou usam é a importante variação com halteres que, possibilita maior recrutamento de fibras, controle e, de quebra ajuda nas imperfeições unilaterais.Então, vamos conhecer melhor o treino de Supino reto com halteres
Tipo: Força/Hipertrofia
Músculo Foco: Peitorais
Músculos auxiliares: Tríceps/Deltóides anteriores/Abdômen
Equipamento usado: Halteres.
Tipo mecânico: Composto
Dificuldade: Média/Fácil
Tipo de força: Empurrão
Conselho de execução: Contrair o abdômen é sempre importante para manter o corpo estável, respirar na descida, expirar na subida. O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. É importante estabilizar o cotovelo, pulsos e deltóides para evitar roubos e uma possível lesão. Se necessário ajuda, o parceiro deve ajudar SEMPRE pelos cotovelos.
Outras variações do exercício são: Com barra, com máquina e com cabos.
Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o peitoral, levando de brinde um trabalho com o tríceps, principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas no cotovelo devem ficar atentas na execução e, parar imediatamente em caso de dor. Se preciso, use munhequeiras e cotoveleiras para melhor estabilidade.
Observações:
JAMAIS deixe os pés flutuando ou fora de contato com o solo. Isso prejudica a estabilidade do movimento e, em uma possível falha, o desequilíbrio pode ser fatal.
SEMPRE use cargas que você possa controlar. E lembre-se que: fisiculturismo é a quantidade de músculo ganho e não quantidade de peso levantado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário