segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Extensão de tríceps – Pronto para o combate?

Aprenda a executar o exercícios extensão de tríceps

 Extensão de tríceps   Pronto para o combate?

Você deve saber que o tríceps além de acarretar um ótimo desenho de shape ao braço, também é responsável pela maior parte do volume desta região, correto? Sendo assim, durante anos, culturistas como Dorian Yates, Arnold, Mentzer, Kevin Levrone e Marko Savolainen adotaram a extensão de tríceps na polia como um dos pais desse treino. Claro, que cada um com sua variação.Vamos aprender hoje aqui no dicas de musculação como executar um dos melhores treinos para o tríceps, conhecido como Extensão de Tríceps. Este exercício trabalha a porção posterior do braço, o tríceps braquial.

Conheçamos um pouco sobre a maquinária do exercício:

Tipo: Força/Hipertrofia

Músculo Foco: Tríceps

Músculos auxiliares: Antebraços, Abdômem, lombares.

Equipamento usado: Polia+puxador (Reta, EZ ou W).

Tipo mecânico: Isolação

Dificuldade: Fácil (Pode ser considerado médio ou difícil dependendo da variação)

Tipo de força: Empurrão

Conselho de execução: Contrair o abdômen para sinergicamente estabilizar o corpo, expirar na descida, respirar na subida. O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. É importante estabilizar o cotovelo e, principalmente o ombro para evitar roubos e uma possível lesão. A posição dos punhos também deve ser observada, afim de mantê-lo RETO!

Outras variações do exercício são: Com corda, dando prioridade a parte lateral do músculo; com pegada supinada, dando prioridade a parte medial do músculo; unilateral.

Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o tríceps, principalmente porque abrange o mesmo por um todo. Pessoas com problemas no cotovelo devem ficar atentas na execução e, parar imediatamente em caso de dor.

Exercício supino reto com halteres

Aprenda a executar o exercícios de supino reto com halteres

treino supino reto halteres Exercício supino reto com halteres

O supino reto é o exercício mais popular em academias. Seja qual for o objetivo, ele quase sempre está presente em todos os treinos de peitorais.

Por ser um exercício composto, fornece trabalho em diversos músculos auxiliares, possibilitando assim, ganhos gerais.

Porém, o que poucos sabem ou usam é a importante variação com halteres que, possibilita maior recrutamento de fibras, controle e, de quebra ajuda nas imperfeições unilaterais.Então, vamos conhecer melhor o treino de Supino reto com halteres

Tipo: Força/Hipertrofia

Músculo Foco: Peitorais

Músculos auxiliares: Tríceps/Deltóides anteriores/Abdômen

Equipamento usado: Halteres.

Tipo mecânico: Composto

Dificuldade: Média/Fácil

Tipo de força: Empurrão

Conselho de execução: Contrair o abdômen é sempre importante para manter o corpo estável, respirar na descida, expirar na subida. O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. É importante estabilizar o cotovelo, pulsos e deltóides para evitar roubos e uma possível lesão. Se necessário ajuda, o parceiro deve ajudar SEMPRE pelos cotovelos.

Outras variações do exercício são: Com barra, com máquina e com cabos.

Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o peitoral, levando de brinde um trabalho com o tríceps, principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas no cotovelo devem ficar atentas na execução e, parar imediatamente em caso de dor. Se preciso, use munhequeiras e cotoveleiras para melhor estabilidade.

Observações:

JAMAIS deixe os pés flutuando ou fora de contato com o solo. Isso prejudica a estabilidade do movimento e, em uma possível falha, o desequilíbrio pode ser fatal.

SEMPRE use cargas que você possa controlar. E lembre-se que: fisiculturismo é a quantidade de músculo ganho e não quantidade de peso levantado.

Cross over: Rasgue o peitoral

O cross over é um exercício feito com cabos que simula o crucifixo reto, porém, foca um pouco mais na parte inferior dos peitorais e, tem maior estabilidade devido ao uso de cabos.

Então, vamos conhecê-lo?

Tipo: Hipertrofia

Músculo Foco: Peitorais

Músculos auxiliares: Deltóides anteriores

Equipamento usado: Halteres.

Tipo mecânico: Isolação

Dificuldade: Média

Tipo de força: Empurrão

Conselho de execução: Contrair o abdômen para melhorar a estabilidade do corpo, deixar a coluna sempre reta, fazer o “abraço” de modo amplo.

Comentário: Ótimo exercício para adquirir hipertrofiar os peitorais e aumentar a definição de seu desenho.

Exercícios na rotina de um Hard Gainer:

Esse post nada mais é do que uma grande dica para ectomorfos. Constitui basicamente em apresentar exercícios básicos e compostos para incluir em sua rotina que farão com que seus ganhos sejam aumentados.

Lembre-se que um treino simples muitas vezes é muito mais eficaz do que grandes treinos complicados, demorados e, que na maioria dos casos são apenas papos furados.

Então, vamos lá?

Peito:

Supino (inclinado, declinado e reto)

Pressões com halteres (Flyes, crucifixos)

Mergulhos e paralela

Costas:

Levantamento Terra

Remadas livres (Como a T)

Barras fixas e pulldowns pela frente

Ombros:

Desenvolvimentos Militares

Elevações laterais

Desenvolvimentos no Smith

Trapézios:

Encolhimentos

Remadas altas

Tríceps:

Supino fechado

Extensão com barra reta

Rosca testa com barra reta ou EZ

Bíceps:

Rosca direta

Rosca alternada em pé

Rosca Scott

Quadríceps:

Agachamento livre

Leg Press

Agachamento no hack

Panturrilhas:

Burrinho

Panturrilha sentado

Panturrilha no Leg Press

Posteriores da perna:

Stiff

Meio-Stiff

Flexora

Bom-dia

Dica:

Poucas repetições e, repetições pesadas. 2-3 séries por exerício e 3-5 exercícios por treino.

Alimentação e descanso são primordiais.

Aprenda alguns exercícios e dicas para que você tenha um bom treino e bom resultado em seu trapézio

Trapézio é o par de músculos localizado lodo acima dos deltóides, perto do pescoço. Admirado por alguns e odiado por outros, o trapézio possui funções não somente físicas, mas também simétricas.

Trapézios em muitos casos são negligenciados. Todavia, são músculos importantes para a simetria muscular. Conheça um treino breve e árduo para o grupamento.

Sem trapézios grandes, você provavelmente terá a aparência de deltóides achatados e menores.

Por isso, vamos aprender 3 exercícios básicos para construir trapézios grandes:

Encolhimento com barra por trás

Diferentemente do encolhimento pela frente, você torna a movimentação um pouco mais restrita, porém a estabilidade e isolação da região ficam muito maiores. Além disso, você conseguirá aumentar a carga (justamente pela estabilidade).

Lembre-se de sempre usar cinturão e, claro, fazer a movimentação completa e sem necessidade de grandes giros.

Encolhimento com halteres

O encolhimento com halteres por sua vez proporciona uma maior amplitude a movimentação, além de trabalhar a porção mais externa sem sentido pescoço>deltóide. Além disso, você pode utilizar métodos de séries superlentar com halteres ou acrescentar pesos com sacos de areia nos pulsos caso o problema seja carga.

Levantamento Terra

O Levantamento Terra muitas vezes é esquecido apesar de exercer forte influência nos trapézios.

Utilize de movimentos completos e pesados no levantamento terra e trabalhe pernas, lombares, panturrilhas, abdômen, Antebraços e trapézios, inclusive.

Dicas:

- Coloque o queixo o mais próximo do peito durante os encolhimentos. Isso aumentará o stress no local desejado (trapézio).

- Utulize séries pesadas e séries com maior volume também. Saiba variar e mescle ambos os casos em exercícios diferentes.

- Não treine trapézio mais do que 2X por semana.

- Você pode combinar o treino de trapézio com qualquer músculo, desde que obedeça a sinergia muscular

Stomach Vacuum: Exercícios para resolver a dilatação estomacal

Aprenda alguns exercícios que irão te ajudar a diminuir a dilatação de seu estômago. Conheça o Stomach Vacuum A dilatação estomacal é um problema estomacal que muitos costumam ter por diversos problemas como alimentar-se de maneira inadequada, consumir demaseadamente líquidos ou até mesmo por questões patológicas como vermes e outros. Poussui dilatação estomacal? Conheça algumas [...]

albumina

A albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação, mas, não unicamente nele. A mesma também é utilizada para pessoas que necessitam de uma compensação protéica e que não conseguem fazer este por meio da alimentação, optando assim por ingerir esta proteína de altíssimo valor biológico. Outra função bastante utilizada da albumina é em receitas, na medida em que fica muito fácil sua utilização e custo X benefício.

indústria do bem-estar

Nos últimos anos, como já disse algumas vezes, a indústria que mais tem crescido mundialmente é a indústria do bem-estar, em todas as suas vertentes, sejam elas físicas, psicológicas ou qualquer outra.

A cada dia que se passa também, a busca por um físico adequado aos padrões estabelecidos implicitamente pela sociedade é extremamente maior. Todo mundo, ou pelo menos grande parte dele, quer ter aquela cintura fina, braços e coxas fortes e definidos, barriga tanquinho e por que não ombros relativamente largos. É só sair em um bairro, seja de periferia, classe média ou alta, e encontramos diversas academias novas e antigas (com diversas modalidades como natação, lutas, danças, aulas alternativas, ginástica localizada, musculação etc), clínicas de estética, salões de beleza e comércios relacionados com a aparência física.